quarta-feira, 30 de julho de 2014

Erro no boot do Win8 e Win10 (error 0xc0000098) file: \BCD

Olá galera.

Ontem eu me deparei com um problema no boot (inicialização) do Windows 8.
Quando eu liguei o notebook de um amigo, apareceu uma mensagem de erro: "Windows Boot Configuration Data file does not contain a valid system". Apontando para  o arquivo \BCD, cujo código de erro era 0xc0000098.

Vamos para a solução que eu encontrei:

Essa dica também server para Windows 10.

Insira o disco de instalação do Windows 8.
Na tela que se segue, clique no botão "Avançar"


Na tela seguinte, clique em "Reparar o computador"



Na tela "Escolha uma opção", clique em "Solução de Problemas"


Na tela "Solução de Problemas", clique em "Opções avançadas"



Na tela "Opções avançadas", clique em "Prompt de Comando"


Nesse momento, aparecerá um terminal parecido com a imagem abaixo:


Nesse terminal, iremos digitar os seguintes comandos:

BOOTREC /FIXMBR <aperte a tecla Enter> - Esta opção grava um MBR compatível com o Windows na partição do sistema. Utilizamos essa opção quando temos que resolver problemas na MBR.
BOOTREC /FIXBOOT <aperte a tecla Enter> - Esta opção grava um novo setor de inicialização na partição do sistema. Utilizamos essa opção normalmente quando o setor de inicialização está danificado.
BOOTREC /REBUILDBCD <aperte a tecla enter> - Esta opção restaura por completo o BCD.

Quando o ultimo comando terminar de ser processado, reinicie o computador e o problema estará resolvido (pelo menos foi assim que eu resolvi).

Um forte abraço e até a próxima.


146 comentários:

  1. Muito obrigada. Embora a resposta não tenho sido pra mim salvou minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora em responder, mas disponha.
      Estou aqui para somar

      Excluir
    2. disponha vitalino araujo...
      estamos aqui para somar e multiplicar

      Excluir
    3. O comando bootrec /fixmbr
      O sistema não pode procurar a path specified

      O comando bootrec /fixboot
      O sistema não pode procurar a path specified

      O comando bootrec /rebuilddbc
      Sucesso scanned windows installations
      Total identifield windows installations: 0

      O que fazer agora?

      Excluir
    4. O comando bootrec /fixmbr
      O sistema não pode procurar a path specified

      O comando bootrec /fixboot
      O sistema não pode procurar a path specified

      O comando bootrec /rebuilddbc
      Sucesso scanned windows installations
      Total identifield windows installations: 0

      O que fazer agora?

      Excluir
    5. Boa tarde Correia.
      Você pode tentar pedir para fazer uma recuperação automática, pelo próprio CD. Provavelmente ele irá dizer que não encontrou nenhuma instalação do Windows, mas te dará a opção de prosseguir(pelo menos foi assim que aconteceu comigo). Tente prosseguir normalmente.
      Pode ser que algumas pastas e arquivos do Windows tenham sido apagadas.
      Caso a dica de cima não dê certo, eu aconselho a fazer uma nova instalação do Windows. Ou procurar por outras soluções. Eu vou começar a pesquisar sobre outras possíveis soluções.
      Caso vc tenha que recuperar arquivos pessoais que estão dentro do HD, retire o HD e coloque-o dentro de outro PC como HD secundário e tente fazer a transferência dos arquivos.

      Forte abraço

      Excluir
  2. Muito obrigada. Embora a resposta não tenho sido pra mim salvou minha vida.

    ResponderExcluir
  3. pra mim também, muito obrigado cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora em responder, mas disponha.
      Estou aqui para somar

      Excluir
    2. Boa noite. Sei que o problema e as soluções surgiram há algum tempo, mas meu problema é de agora e estou surtando com ele. Após os comandos, aparece 1, em total de instalações do Windows em C; Windows, pergunta adicionar instalação à lista de inicialização e quando respondo S ou T, diz que não é possível adicionar um arquivo já existente. Ao teclar não, volta a tela azul para escolha uma opção, entre solução de problemas ou desligar o computador. Teclo em solucão de problemas e retoma a rela reparo de inicialização. poderia me auxiliar Alexandre? Agradeço muitíssimo.

      Excluir
  4. muito obrigado. salvou minha vida.. Funcionou perfeitamente...abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora em responder, mas disponha.
      Estou aqui para somar

      Excluir
  5. Esse tipo de solução permite recuperar ou manter os arquivos existentes no computador, tipo fotos, músicas e vídeos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, seus arquivos permanecem intactos, pois nessa solução vc somente estará recuperando, a grosso modo, a inicialização do windows.

      Excluir
  6. Cara... muito obrigado. Você salvou minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora em responder, mas disponha.
      Estou aqui para somar

      Excluir
  7. Respostas
    1. Fuco feliz em saber que estou ajudando.
      Precisandi, é só chamar.

      Excluir
  8. no meu caso o pc nao abre nem a bios para dar boot no install do windows:/

    ResponderExcluir
  9. no meu caso o pc nao abre nem a bios para dar boot no install do windows:/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se vc não consegue abrir o setup, tua BIOS pode estar bugada. Tenta dar um reset na BIOS. Remova a bateria ou procure pelo jumper q reserva a BIOS, e o remova.

      Excluir
    2. no caso, estou com o mesmo problema q vc, o erro é o mesmo q está descrito no blog, porém o note não reconhece o pen drive e não entra em nenhuma das opções quando fala pra apertar ESC, o note sempre volta pra tela de erro, vc conseguiu resolver retirando a bateria da BIOS e colocando de volta? Também tentei atualizar a BIOS e não surtiu efeito. Gostaria de saber se vc resolveu o problema. E Alexandre tem como dar uma ajuda?

      Excluir
    3. Brunno
      Seu boot pode estar protegido pelo sistema UEFI. Você teria q desabilita-lo no setup. Porém, a possibilidade do Windows não funcionar é grande. No entanto, não custa nada tentar, já que o Windows não está funcionando mesmo. Qualquer coisa é só habilitar o UEFI novamente.
      Me mande um email falando dos resultados.
      Ajudarei no que for possível. Se estiver no RJ, fica mais fácil ainda.
      Forte abraço

      Excluir
    4. Tive o mesmo problema que o Brunno, a solução foi entrar no setup e carregar as informações default, aparentemente ele não reconhecia as ides nem as usbs,o erro ocorria até no boot pelo dvd o erro ocorreu logo após eu tentar gerar um disco de recuperação em um SSD.
      Logo após voltar as configurações default o pc reiniciou normalmente com o windows existente sem precisar reparar nada.

      Excluir
  10. Muito obrigado pela ajuda amigo, salvou minha vida!

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado pela ajuda amigo, salvou minha vida!

    ResponderExcluir
  12. Cara, eu pluguei o USB com o meu windows, mas não consigo inicializar ele, alguem tem como dar uma ajuda? Tentei tudo e nada funciona

    ResponderExcluir
  13. Amigos, só pra constar, isso funciona também no windows 10!

    ResponderExcluir
  14. Pelo prompt através do comando BOOTREC /REBUILDBCD deu tudo certo . Inicialização do Windows normalizada. Valeu

    ResponderExcluir
  15. boa cara que deus lhe abencoe parabens

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Olá Arlindo
      Esse problema não tem haver com o modelo do seu notebook, isso é um problema do Windows. Esta solução funciona com o Windows 8 e o Windows 10

      Excluir
  17. Caraaaaa vc devia ser santificado.... Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso fera? rsrsrs
      Fico feliz por ter ajudado.
      Estamos aqui para somar e multiplicar.
      Qualquer dúvida, eh só falar.
      Forte abraço

      Excluir
  18. Disponha amigo...
    Estamos aqui para somar e multiplicar.
    Fico feliz por saber que estou ajudando.

    ResponderExcluir
  19. Valeu Meu Jovem!
    Solução Bem Bolada...
    Ajudou Bastante

    ResponderExcluir
  20. Funciona no windows 7 amigo? Estou com o mesmo problema ao tentar formatar c win 7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, o comando BOOTREC existe no Windows 7.
      Acredito que irá resolver o seu problema tb.

      Excluir
  21. Meu ultrabook Acer não veio com o disco do Windows. Existe alguma chance de solucionar este mesmo defeito? Desde já, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha meu amigo, acho pouco provável resolver sem o disco de instalação, uma vez que vc não tem acesso às opções de manutenção do Windows.
      Pegue emprestado com alguém. Certamente algum conhecido seu deve ter o cd de instalação do Windows para lhe emprestar.

      Excluir
  22. Não estou conseguindo porque o pc sequer reconhece o disco... o que faço?

    ResponderExcluir
  23. Olá, tentei seguir os passos acima, porem quando digitei bootrec /rebuildbcd o total de instalações identificadas do windows aparece como 0 apesar de ter instalado corretamenteo windows no usb. o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus.
      Qual a versão do windows que vc está tentando corrigir?
      A versão do windows que está na midia é a mesma do windows que vc está tentando corrigir?

      Excluir
  24. é somento com o cd?? pq meu notbook nao veio, tentei recuperar o sistema com o alt+f10 logo que apareceu o logo no meu notbook mais vou em restaurar sistema e aparece uma menssagem "esta unidade esta bloqueada, desvloquiei e tente novamente" e nao tenho ngm que possa me emprestar um cd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui nesse link tem explicações para vc baixar a iso do Windows 10.

      https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

      E aqui com explicações sobre como baixar a iso do Windows 8

      https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8

      Dentro de cada página, existirá o link para baixar uma ferramenta que lhe ajudará a baixar a iso q vc precisa.

      Excluir
  25. Amigo eu segui seu tutorial na ultima parte bootrec /rebuildbcd ele aparece assim Adicionar instalação a lista de inicializacao ? sim(S) nao(N) tudo(T) quando digito qualquer uma dessas opções aparece a msg
    não é possível localizar o dispositivo de sistema solicitado

    o que eu faco ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Nathan

      No prompt, tenta digitar os comandos abaixo.
      Lambrando que C: representa a partição onde o Windows está instalado.

      bcdedit / set {default} device partition = c:
      bcdedit / set {default} osdevice partition = c:
      bcdedit / set {bootmgr} device partition = c:

      Procure procure ver também se a versão do windows que vc está tentando reparar é a mesma da mídia utilizada na recuperação.

      Excluir
    2. Rapaz, estou com o mesmo problema, mas quando entro com esses comandos ele sempre retorna que não foi possível abrir o repositório de dados de configuração dá inicialização. E que não é possível localizar o dispositivo e sistema solicitado.

      Excluir
  26. Cara já tava na lata do lixo se não fosse vc exorcizar o mal da tela azul do notebook, tentei várias coisas inclusive instalar novamente o windows do zero e nem isso tinha funcionado. Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  27. A dica funciona. Grato pelo conhecimento e ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha Martina.
      Eu é q sou grato pela oportunidade de poder ajudar

      Excluir
  28. Cara procurei solução por todo lugar e consegui resolver o problema com esses comandos, brigadão mesmo

    ResponderExcluir
  29. TCHE esta resposta foi TRI de legal. abração

    ResponderExcluir
  30. Eu clico next com um pendrive boot, mas volta a tela de windows boot manager. Antes chegou a dar certo, abriu a tela de windows, mas qndo selecionei a opçao corrigir inicializaçao apareceu esse erro que nao sai mais! Ps. Ja troqei o hd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana.
      Me corrija se eu estiver entendo errado.
      Vc disse que trocou o HD. Nesse caso seria interessante fazer uma nova instalação do Windows.
      Bom, uma outra opção que eu vejo, é o seu pendrive estar com algum arquivo corrompido. Por via das dúvidas, tente utilizar um DVD. Se por acaso, seu notebook ou desktop não possua um leitor convencional, vc pode tentar utilizar ui m leitor de DVD portátil.
      Ou tente criar um outro pendrive "bootável"
      Estarei à disposição para tentar resolver seu problema.
      Abraços.

      Excluir
  31. Quero manifestar minha gratidão... Estou usando dual boot (win 10 e ubuntu)... Ao configurar o GRUB sem querer excluí o boot manger das opções e inclusive da ps opções da bios...

    Estava a 4 dias estudando e lendo como resolver o problema.
    Já havia tentado essa dica acima de outros tutoriais, mas sem sucesso.
    Quando vi seu post pensei, estou salvo.
    O comando de restauração do boot deu certo aqui... Sabia que tinha solução, mas não pude imaginar que fosse tão simples.


    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em poder ajudar.
      Fico feliz de saber que vc é usuário de Linux.
      Muito em breve estarei com um blog para Linux tb.
      Quando precisar estarei à disposição.
      Forte abraço.

      Excluir
  32. Boa tarde meu amigo, estou com um problema, o errado acontece 0xc0000098, coloco e pendrive com o sistema operacional e o CD tambem e nada aconteceu, aperto enter e sempre volta na mesma tela...

    O que eu faço?

    Agradeço desde já...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisco.
      Pelo que vejo, o seu PC ou note, não está configurado para buscar o boot pelo DVD ou pelo pendrive (usb).
      Vc pode resolver isso entrando no Setup do seu PC.
      Dentro do setup, vc vai alterar a ordem do boot.
      Caso ainda tenha dúvidas, estarei à disposição para tentar resolver esse problema.
      Abraços.

      Excluir
  33. Grande Anjo!! Salvou a maquina da minha filha!

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não por isso, amigo.
      Estou aqui para ajudar.
      E fico feliz em saber q ajudei.
      Estarei à disposição.
      Abraços.

      Excluir
  34. Obrigado amigo pela dica. Funcionou de primeira... Parabéns. Vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha meu amigo.
      Eu é que sou grato por ter a oportunidade de ajudar.

      Excluir
  35. Cara...vc é o cara...valeu...nem acredito...de prima

    ResponderExcluir
  36. Alexandre fiz esses comandos mas diz que que total de instalaçao do windows é zero, o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milacassa
      Nessa tela onde aparece a quantidade de instalação do Windows, provavelmente deve ter o botão avançar...
      clique em avançar que você chegará na tela onde se encontra a opção prompt de comando.
      Qualquer dúvida, me mande um email.
      andraconrj@gmail.com

      Excluir
  37. Boa tarde,

    Procedi com os comandos e ao reiniciar o erro persiste.

    Notei que no setup da Dell havia duas opções de inicialização, uma do Windows e outra boot pelo HD, ao restaurar configurações de fabrica, sumiu a do Windows, ficou somente a do HD.

    Para forçar o boot criando um novo diretorio de boot, deve selecionar qual arquivo para inicializar o SO ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Paulo

      Já tentou esses comandos aqui:

      No prompt, tenta digitar os comandos abaixo.
      Lembrando que C: representa a partição onde o Windows está instalado.

      bcdedit / set {default} device partition = c:
      bcdedit / set {default} osdevice partition = c:
      bcdedit / set {bootmgr} device partition = c:

      Excluir
  38. Mano mu note ta no win 10 e vai para uma tela preta, tento abri pelo prompt, mas toda vez que seleciono Safe Mode with command prompt ele volta pra tea preta inicial. Da um help ai mano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas
      Tente utilizar o disco (ou outra mídia qualquer) de instalação do Windows e tente seguir os passos citados acima.

      Excluir
  39. Cara, me salvou..TOP a dica. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu que agradeço pela oportunidade de poder ajudar...
      Estarei à disposição.
      Forte abraço.

      Excluir
  40. Alexandre e no meu caso, que fiz a atualização pela net do Windows 7 para o Windows 10, não tenho cd de instalação, e nem abre nada do meu PC, o que eu faço, pra entrar e recuperar esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Paulo

      O link abaixo irá direcioná-lo para a página da Microsoft, onde você encontrará um botão para baixar a ferramenta de criação de mídias do Windows 10.

      https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

      Espero ter ajudado

      Excluir
  41. Boa noite Alexandre. Quando digito (bcdedit /export c:\ bcdbackup) não encontra nenhum arquivo. Oque faço? Me ajude já estou duas noites em claro pesquisando e já estou enlouquecendo! É um Ultrabook da ASUS, será que o procedimento é diferente?

    ResponderExcluir
  42. Dei uma olhada melhor e verifiquei que o meu código de erro é: BCD error 0xc0000034. Esse procedimento serve nesse meu tipo de erro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta esse comando aqui:

      BCDBOOT X:\Windows /s X: /l ALL

      X = partição onde o Windows está instalado. Normalmente é o C:

      Excluir
  43. Obrigado salvou a minha vida... já estava pesando em formata o PC por causa desse erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter ajudado.
      Quando precisar, é só chamar.
      Forte abraço.

      Excluir
  44. Bom dia Alexandre.
    Estou com Ultrabook ASUS com o Windows original e com as funções de instalação originais de fabrica. Está com esse erro 0xc0000098 e eu não queria deletar as partições para instalar um Windows pirata.

    Trntei os comandos:
    BOOTREC /FIXMBR.
    BOOTREC /FIXBOOT
    BOOTREC /REBUILDBCD
    Porém só funcionou até a pergunta "Adicionar instalação a lista de inicializacao ? sim(S) nao(N) tudo(T)" Mas qualquer uma dessas opções selecionadas aparece a mensagem: "Não é possível localizar o dispositivo de sistema solicitado"

    Então tentei os comandos:
    bcdedit / set {default} device partition = c:
    bcdedit / set {default} osdevice partition = c:
    bcdedit / set {bootmgr} device partition = c:
    E em todas os 3 comandos digitados aparecem a mensagem: Um comando desconhecido foi especificado.

    Então mudei a digitação dos comandos eliminando o espaço após a primeira barra:
    bcdedit /set {default} device partition = c:
    bcdedit /set {default} osdevice partition = c:
    bcdedit /set {bootmgr} device partition = c:
    E em ambos os comandos aparecem a mensagen: Não foi possível abrir o repositório de dados de configuração da inicialização. Não é possível localizar o dispositivo de sistema solicitado.

    Estou completamente perdido, com a maioria do pessoal aqui o bootrec funcionou mas comigo não. Não existe outra solução? Eu poderia colocar o HD do notebook no PC e reparar manualmente os arquivos BCD na pasta Windos do HD do notebook? Eu não queria perder a instalação original formatando o notebook. Me ajude, Está em SP, consegue resolver o problema mexendo pessoalmente no notebook? Eu te pago.







    Responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Paulo.
      Bom, eu sou do RJ.
      Sobre o seu problema, primeiramente vc precisa ter certeza se a unidade onde o Windows está instalado é realmente a unidade C:.
      Em alguns casos o sistema fica instalado na unidade D:.
      Me envie um email.
      andraconrj@gmail.com
      Sobre pagamento, não se preocupe com isso. Gosto de ajudar as pessoas com o pouco do conhecimento que tenho. E certamente Deus tem me sustentado.

      Excluir
    2. boa noite estou com o mesmo problema do Paulo Cruz. Até agora nada (N)

      Excluir
    3. A minha pasta do Windows está na unidade E: e o pc possui apenas duas partições

      Excluir
    4. Boa noite Diogo.
      Se você seguiu todas as dicas que passei para o Paulo e nada surtiu efeito, acredito q você terá que formatar seu PC.
      Lógico, caso você tenha paciência e tempo para pesquisar em outros locais, e ache uma solução, compartilhe conosco.
      Infelizmente ainda não tenho uma solução para o seu caso e o caso do Paulo.

      Excluir
  45. Boa noite Alexandre,te enviei essa mesma mensagem no seu email e muito obrigado pela atenção. Sim tenho certeza que o Windows esta instalado na partição C: porém o HD tem varias partições ocultas que encontrei no list volume:

    volume 0 E: ESD-ISO UDF DVD-ROM 5558 MB íntegro

    Volume 1 C: NTFS Partição 381 GB íntegro

    Volume 2 D: Data NTFS Partição 528 GB Íntegro

    Volume 3 SYSTEM Fat32 Partição 300 MB íntegro Oculto

    Volume 4 Recovery NTFS Partição 900 MB íntegro Oculto

    Volume 5 NTFS Partição 452 MB íntegro Oculto

    Volume 6 Restore NTFS Partição 20 GB íntegro Oculto

    Volume 7 RAW Partição 8 GB íntegro Oculto




    Esse notebook veio com o Windows 8 de fábrica e atualizei para o Windows 10. Quando entrava algum vírus ou dava algum probleminha no Windows eu voltava para versão anterior e conseguia restaurar padrão de fábrica, mas agora depois desse erro 0xc0000098 nem volta mais para a versão anterior para eu poder restaurar os padrões de fábrica.

    Tenho pouco conhecimento, eu conseguiria resolver esse problema deletando as partições e instalando um Windows pirata no notebook, mas não quero perder suas funções, Windows e programas originais de fabrica. Se poder me ajudar ficaria muitíssimo agradecido, estou pesquisando a quase um mês e não encontrei uma solução. Até levei em algumas assistências técnicas não autorizadas mas me indicaram formatar tudo e instalar outro Windows. Agradecido pela atenção e uma boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta esse comando aqui:

      BCDBOOT X:\Windows /s X: /l ALL

      X = partição onde o Windows está instalado. Normalmente é o C:

      Excluir
    2. E depois qual comando devo digitar? Apareceu varias opções de comando após eu digitar
      "BCDBOOT X:\Windows /s X: /l ALL" : A ferramenta da linha de comando bcdboot.exe é usada para copiar arquivos etc...
      Aparecem várias outras opções de comandos mas não tenho nem ideia de qual usar.

      Excluir
  46. Respostas
    1. É meu amigo, por enquanto ainda não achei uma solução para o seu problema. Mas não desanime. Continuarei a pesquisar.

      Excluir
  47. Resolveria meu problema se eu conseguisse ativar a recovery partition teclando [F9] ao ligar o notebook e resetar as configurações originais de fabrica, mas nem isso funciona pois ele não esta aceitando ao apetar [F9].

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns pcs isso é feito com a tecla F7 ou até mesmo com a tecla F8.
      Não custa nada tentar.

      Excluir
  48. Tinha tentado de tudo, fiz o que você falou e deu certo. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há de que.
      É muito bom saber que estou ajudando.
      Forte abraço.

      Excluir
  49. Meu notebook não iniciava de jeito nenhum. Segui essa sua dica e funcionou perfeitamente. Parabéns pelo blog e obrigado por compartilhar seu conhecimento!

    ResponderExcluir
  50. obrigado pelas dicas, estava em panico!!!

    ResponderExcluir
  51. Olá Alexandre. O meu no caso é Windows 10. Agora como meu notebook está na garantia, e não fiz o disco de reparo. Uma opção então é baixar um windows 10 da internet e se der certo o seu procedimento vou manter meus dados e arquivos correto? mas se não der certo será que depois se eu mandar lá na Acer não vou perder a garantia? Ou mandar para a garantia mas vou perder todos os meus dados, pois lá eles só devem formatar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o procedimento dando certo (como você pode ver em alguns comentários, as maioria conseguiu resolver) seus dados serão mantidos. Sobre a sua garantia, na maioria dos casos eles não cobrem problemas relacionados com software. Em todo o caso, seria como se você estivesse tentando usar o CD de Reparo e também não tivesse êxito. Acredito que vale muito a pena você tentar baixar a imagem do Windows. De preferência, baixe pelo site da Microsoft. E não se esqueça de baixar a mesma versão que você tem instalada no seu notebook.

      Segue o link

      https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

      Espero que ajude

      Excluir
  52. Alexandre tive esse problema no meu windows10 e vc foi d++++ com suas dicas de como resolver , o meu problema foi resolvido valeu mesmo !!!

    ResponderExcluir
  53. Fiz assim no meu Windows 10 e funcionou demais pra miiiim!! Só reparei q ele tah bem mais lento para iniciar, mas fora isso deu tudo certoo!!
    Obrigadaaaaaaaaaa ������

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde.....agradeço a imensa ajuda que me prestou....já tava desesperado...funcionou no meu acer aspire e15.......valeuu

    ResponderExcluir
  55. Ao usar essa dica, eu perco todos os arquivos que tenho nos usuários? Preciso fazer algum tipo backup? Desculpa, sou um pouco leigo no assunto... O meu problema é

    file: \BCD

    Erro: 0xc0000034

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago
      Sempre é bom fazer backup.
      Mas os procedimentos aqui mostrados, não afetam os arquivos de usuários. Pelo menos, eu nunca soube de tal situação.

      Excluir
  56. Cara! Tu é muito bom.
    Quebrei a cabeça um dia inteiro e só voce teve a resposta certa.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente peço perdão por estar respondendo só agora.
      Mas fico feliz em saber que ajudei o amigo.
      Se puder ajudar divulgando o blog ou sugerindo alguma dica que poderia ser postada aqui, ficarei mais grato ainda. Forte abraço.

      Excluir
  57. boa tarde, no meu caso, estou com uma tela azul, problema em /bcd, só que é um AIO da LG e o teclado nem mouse funciona na tela inicial, nao consigo clicar e nem digitar nada, pois nao responde, tirei hd fora, como fazer esse procedimento com um hd externo ligado via usb em um PC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de pedir perdão por estar respondendo somente agora.
      O procedimento é o mesmo, desde que o PC consiga puxar o boot desse HD via usb. Para isso, tente dar o boot pelo HD na usb e veja se aparece o mesmo problema de /bcd. Caso positivo, siga os procedimentos dessa postagem.

      Excluir
  58. e quando vou dar boot no pen drive de instalação e aparece o erro. não dá pra chegar nessa tela de instalação do windows. pois antes disso aparece ja o erro ao ler o pendrive

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço perdão por só estar respondendo hoje.
      Pode ser que os arquivos no seu pendrive estejam corrompidos. Tente fazer esse procedimento via DVD, caso necessário, utilize um leitor de DVD Externo.

      Excluir
  59. estou sem conseguir inicializa o windows 10. Ele tenta diagnosticar e reparar, mas não consegue. lendo o log de erro, o erro é 0x82f. Tentei reparar com pendrive de instalação e não conseguiu. Executei os comandos sugeridos no tópico e no terceiro ele retorna a mensagem Total de instalações identificadas do windos: 0. Alguma sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão pela demora na resposta.
      Tente abrir o prompt de comando e rodar o comando "sfc /scannow"
      No link abaixo tem uma postagem sobre o comando.

      http://dicasesuporte-ti.blogspot.com.br/2016/03/chckdsk-ou-sfc.html

      Excluir
  60. Cara nem sei como te agradecer de certinho muito brigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que ajudei.
      Mas se puder divulgar o blog ou sugerir dicas que poderiam ajudar outras pessoas, ficarei mais grato ainda.

      Forte abraço.

      Excluir
  61. Parabéns.... Abração Deus abençoe pela boa vontade em compartilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço e desejo que Deus abençoe o amigo também.
      Forte abraço.

      Excluir
  62. Sfc /scannow
    A Proteção de Recursos do Windows não encontrou nenhuma violação de integridade.

    BCDBOOT X:\Windows /s X: /l ALL
    Falha ao tentar copiar arquivos de inicialização.

    Bootrec /fixmbr /fixboot /rebuildbcd
    Mostra a mensagem
    A operação foi concluída com sucesso.
    Mas nada acontece.



    bootsect /nt60 ALL /force /mbr
    Diz q os códigos de inicialização do sistema de arquivos NTFS atualizado com êxito.
    Mas nada acontece.

    Tenho pendrive do msm sistema que eu reparei não tem 2 semanas. Liguei o PC hj e deu esse problema. Tento reinstalar o Windows, ele não deixa. Diz que para reinstalar a versão sem apagar arquivos preciso estar logado no Windows.

    Já tentei Ponto de Recuperação (que antes aparecia opção mas ele dava erro de restaurar, falava que o HD estava protegido.) E agora depois dos comandos acima os pontos de recuperação sumiram.

    Me ajuda por favor, até pago troco whatsapp, qualquer coisa pra recuperar..

    Observação, eu consigo conectar um HD externo e copiar arquivos pelo prompt de comando para ele? Devo ter uns 300gb pra salvar ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bcdedit /set {default} device partition = e:
      O dispositivo não é válido como especificado.

      Excluir
    2. Bootrec /rebuild
      Total de instalações identificadas do Windows: 0

      Excluir
    3. Me mande um e-mail com o seu whatsapp.
      Caso vc esteja fora do RJ, não se esqueça de mandar o DDD tb

      Excluir
  63. Enviei qlqr coisa me mande e-mail. Abraços.

    ResponderExcluir
  64. Muito Obrigado, Deus abençoe você! Resolvi esta dor de cabeça. Grande Abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha amigo.
      Fico feliz de saber que essa postagem foi útil.
      Que Deus lhe abençoe tb.

      Excluir
  65. Boa noite! Cara muito obrigado! Me salvou.

    ResponderExcluir
  66. O comando bootrec /fixmbr
    O sistema não pode procurar a path specified

    O comando bootrec /fixboot
    O sistema não pode procurar a path specified

    O comando bootrec /rebuilddbc
    Sucesso scanned windows installations
    Total identifield windows installations: 1
    SELECIONE A LETA DA OPCAO PARA SALVAR? SIM (S) NAO (N) TUDO (T)
    dai e coloco sim e da isso
    nenhum partição encontrado nesse destino

    O que fazer agora?

    ResponderExcluir
  67. Boa noite, amigo já fiz de tudo e meu problema esta no arquivo bootres.dll, posso usar disparar pra dar assign q ele continua dizendo negado o fixboot, me ajude

    ResponderExcluir